Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Programa Semear: preservação ambiental, inclusão social e geração de renda

Esta Newsletter  é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Programa Semear

Programa Semear: preservação ambiental, inclusão social e geração de renda

Iniciativa do IBF, o Programa Semear oferece mais do que qualificação profissional a grupos socialmente vulneráveis: são detentos em regime semiaberto e menores infratores, por exemplo, que recebem uma oportunidade concreta e verdadeira para mudar o rumo de suas vidas, através da atividade de viveiristas.

LEIA MAIS


Energia limpa
 
Tendências
 
Curiosidades
Energia limpa   Tendências   Curiosidades
 Energias Limpas: saiba como a humanidade pode salvar o planeta

Mais do que uma crise energética, o mundo passa, atualmente, por uma verdadeira crise de identidade. Após mais de um século de atividades industriais e agrícolas baseadas na derrubada de florestas e na grande queima de combustíveis fósseis, a humanidade precisa rever este modelo de desenvolvimento com urgência.


 
Tendências: Venda de árvores online, será que isso é possível?

O comércio eletrônico tem crescido em ritmo acelerado e isso se deve em grande parte à comodidade, ao menor custo e também à variedade de produtos disponíveis na rede. Você sabia, por exemplo, que é possível comprar sementes e mudas de árvores nativas pela internet? Experimente você também, adquira sua muda!


 
 Pitanga, uma fruta saborosa e com muitas propriedades medicinais

Chegou a estação do ano favorita dos brasileiros. E se verão lembra calor, calor lembra pitanga. O sabor "azedinho" é marca registrada dessa fruta, que vem da pitangueira, árvore nativa do Brasil, da Argentina e do Uruguai, utilizada em projetos de reflorestamento, arborização urbana e em pomares domésticos.

   
Lixo  A ilha de lixo: projeto quer transformar sujeira do mar em moradia

No meio do oceano Pacífico, fica o maior lixão do mundo - são 4 milhões de toneladas de garrafas e embalagens, que foram empurradas para lá pelas correntes marítimas e formam um amontoado de 700 mil km2 (duas vezes o estado de São Paulo). Um desastre - mas que pode virar uma coisa boa. Uma empresa da Holanda quer coletar todo esse plástico e reciclá-lo para fazer uma ilha artificial, de aproximadamente 10 mil km2 (equivalente a uma cidade como Manaus) e capacidade para 500 mil habitantes. Ela teria casas, lojas, praias, áreas de lazer e plantações - tudo apoiado numa base de plástico flutuante. Seus criadores acreditam que a ilha possa se tornar autossuficiente, produzindo a própria comida e energia.

LEIA MAIS

 


 


 
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Midiograf Hidracamp Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

Nenhum comentário:

Postar um comentário