Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

IBF sorteia mudas nativas da Mata Atlântica pelo Twitter

Esta Newsletter  é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto Brasileiro de Florestas

IBF sorteia mudas nativas da Mata Atlântica pelo Twitter

Mais de 150 internautas participaram da promoção. O sorteio foi realizado pelo site www.sorteie.me e vocês podem conferir o resultado no link http://sorteie.me/1BiHou. Parabéns aos vencedores e muito obrigado pela participação de todos. Fiquem de olho no twitter do @plantearvore, em breve teremos mais novidades!

LEIA MAIS


Livro
 
Árvores frutíferas
 
Curiosidades
Flora brasileira   Árvores frutíferas   Guanandi
 Dica de leitura: Conheça a "Flora Brasileira", livro de Harri Lorenzi

O livro é uma continuação das obras "Árvores Brasileiras - vol. 01 e vol. 02", publicadas em 1992 e 1998, respectivamente; Nele, Lorenzi contempla quase que exclusivamente espécies raras e pouco conhecidas, uma vez que as mais comuns ou mais fáceis de serem encontradas já foram incluídas nos dois volumes iniciais.


 
Você sabia que é possível cultivar sua frutífera dentro de casa?

Numa época em que as moradias estão cada vez mais compactas, a solução para cultivar a sua própria árvore é o plantio de mudas em vasos; Mesmo em espaços reduzidos, elas podem se desenvolver muito bem, cheias de saúde, basta adotar uma série de cuidados em seu manejo. Coloque um pouco mais de verde no seu lar!


 
 Guanandi: conheça vantagens e benefícios dessa espécie nativa

O Guanandi apresenta uma série de atrativos, a começar pelo retorno financeiro. O tempo de corte da espécie é de 18,5 anos, com o metro cúbico valendo cerca de R$ 2 mil. O que significa que o tempo de espera é compensado por uma receita bruta de R$ 3 milhões em 5 hectares. Conheça mais benefícios do Guanandi!

   
Empire State  Empire State anuncia uso exclusivo de energias renováveis

O Empire State Building, um dos edifícios mais famosos dos Estados Unidos, anunciou na última semana que utilizará somente energia renovável em toda a sua estrutura. O prédio comercial localizado em Nova York utilizará energia eólica, comprada da fornecedora americana, que é líder no segmento de energias limpas e compensação de carbono, Green Mountain Energy Company. Segundo Anthony E. Malkin, empresário do ramo imobiliário especializado na inserção de tecnologias de eficiência energética em construções antigas, a adequação do Empire State atrai novos inquilinos preocupados com a utilização de energias limpas e leva o edifício a um novo padrão.

LEIA MAIS

 


 


 
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Midiograf Hidracamp Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

Nenhum comentário:

Postar um comentário