Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Você já plantou uma árvore? Que tal começar 2011 plantando uma?


Esta Newsletter  é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto Brasileiro de Florestas

Você já plantou uma árvore? Que tal começar 2011 plantando uma?

O IBF irá sortear 5 mudas nativas da Mata Atlântica para seus seguidores. E para participar é simples: todos os sorteios serão feitos através da ferramenta Sorteie.me em integração com o twitter e o site migre me. Os interessados deverão seguir o Twitter do Plante Árvore e retwittar a mensagem do sorteio com a url da promoção.

LEIA MAIS


ONU
 
Sementes do Trabalho
 
Curiosidades
ONU   Sementes   Curiosidades
 2011 é declarado pela ONU como "Ano Internacional das Florestas"

Se 2010 foi o ano da Biodiversidade, 2011 entra para a história como Ano Internacional das Florestas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Os próximos 12 meses serão a oportunidade ideal para a humanidade debater seus próprios rumos em relação ao meio ambiente; ajude o IBF a plantar 200 milhões de árvores!


 
Oportunidade de renda e trabalho sustentável

Tirar proveito e retorno financeiro da floresta, sem derrubar uma árvore sequer. O que, para muitos, parece algo improvável, para o IBF já é uma realidade. Desde 2008, o projeto Sementes do Trabalho oferece uma oportunidade de renda e trabalho sustentável a comunidades indígenas e agricultores familiares.


 
 Cultivos Florestais: qualidade de vida e bom retorno financeiro

O verão começou na última terça-feira (21) e, com ele, teve início também a temporada de chuvas em todo o Brasil. Essa é a melhor época do ano para se iniciar o cultivo de árvores, pois há abundância de luz e água para as mudas se desenvolverem fortes, resistentes e saudáveis, ainda mais com o clima do nosso país.

   
 Cinco dicas para levar uma vida nerd mais sustentável

Se você acha que nerdice e preocupação com o meio ambiente não combinam, pense outra vez. Douglas Adams, o Orác… digo, autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias e nerd de carteirinha, foi por toda a vida um ambientalista dos mais inflamados – trabalhou, inclusive, em dezenas de campanhas a favor dos animais em risco de extinção. Isso sem falar nas centenas de produtos reutilizáveis que, nos últimos dez anos, começaram a frequentar as prateleiras de eletrônicos do mundo todo.

A sustentabilidade, assim como o mundo nerd, está na boca de todo mundo, ainda que poucos entendam o papel dela. E é por essas e outras que o Nerdices resolveu juntar os dois assuntos e fazer um guia prático de como nerdear de maneira ecofriendly em cinco passos simples. Vem com a gente (a pé, combinado?)!

LEIA MAIS

 


 


 
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Midiograf Hidracamp Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

 

::indique este e-mail a um amigo


Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado na lista Instituto Brasileiro de Florestas
Caso não queira mais receber e-mails como este, clique aqui

Compartilhar:
diggtwitterdeliciousfacebookmyspacegoogle
diggtwitterdeliciousfacebookmyspacegoogle

Nenhum comentário:

Postar um comentário