Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Inventário de emissões para compensação de GEE

Plante Árvore
 

calculadora de carbonoA metodologia é uma ferramenta essencial que calcula a quantidade de emissões, para promover ações de compensação que trazem vantagens ao mercado.

Além de avanços na compensação de CO2 por meio de projetos socioambientais, muito ainda pode ser feito após o cálculo do inventário de emissões. A metodologia é uma ferramenta essencial para mostrar a quantidade de GEE (Gases de Efeito Estufa) emitidos por empresas, permitindo assim que a pesquisa conheça os reais impactos ambientais e desta forma promova ações ambientais para compensação.

Atualmente, o procedimento mais utilizado para calcular emissões de GEEs- Gases de Efeito Estufa é a ferramenta  GHG Protocol, que traz toda a metodologia internacionalmente aceita e desenvolvida com a parceria entre á World Resources Institute (WRI) e World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), entidades que há uma década trabalham com empresas, governos e grupos ambientais.

As metas de redução de emissões no Brasil ainda não são obrigatórias pela legislação, entretanto empresas que procuram obter ou manter uma boa reputação no mercado adotam o inventário de emissões a fim de realizarem ações ambientais e assim manter ou agregar valores aos seus produtos. 

saiba mais...

calculadora Plante Árvore

 

links parceiros
apoio e parcerias

Nenhum comentário:

Postar um comentário