Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Doodle4Google contribui com educação ambiental

Instituto Brasileiro de Florestas
 

logo GoogleOs desenhos da competição ajudam a promover conscientização e a sensibilidade de alunos para os problemas ambientais

Como uma forma de comunicação, durante a história da humanidade os homens já expressavam suas atividades por meio de imagens, da mesma forma, crianças por meio de atividades artísticas exteriorizam sua relação com a natureza. De acordo com Goldberg (2005), o desenho é uma forma de mostrar com criatividade a percepção que as crianças têm dos ambientes que habitam.

Atividades que unem a arte com a questão ambiental possibilitam que crianças mostrem seus sentimentos, sentidos e significados que cada um tem com o meio ambiente. Dessa forma é possível evidenciar o tema, levantar discussões, contribuindo com o cognitivo das crianças e promovendo a educação.

A escola é um lugar propício para promover a educação ambiental, pois possui papel fundamental na formação do aluno. Assim, levar o tema sobre sustentabilidade às crianças contribui com a consciência crítica, as estimulando a criarem possíveis soluções para os problemas ambientais.

saiba mais...

links parceiros

Conheça mais sobre a competição Doodle4Google:

vídeo sobre Doodle4Google

 
apoio e parcerias

Nenhum comentário:

Postar um comentário