Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Participantes da"Fazenda" dão início ao plantio de 200 milhões de árvores

Esta Newsletter  é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
A Fazenda

Participantes da "Fazenda" dão início ao plantio de 200 milhões de árvores

Mais do que disputar o prêmio de R$ 2 milhões, no programa do último domingo, os "Peões" tiveram uma missão nobre: iniciar o plantio das milhões de mudas que fazem parte da parceria entre a Rede Record, o Instituto Ressoar e o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), no maior programa de reflorestamento do país.

LEIA MAIS


Natal Verde
 
Inventário Florestal
 
Curiosidades
Natal Verde   Inventário Florestal   sucos
 Evite desperdícios e poupe o meio ambiente neste Natal

O espírito natalino contagia a todos em qualquer canto do mundo: são luzes decorando árvores, enfeites em lojas, é uma época de animação total para o consumo. Fartura de comidas e bebidas, enfeites natalinos, viagens, eventos e principalmente presentes. E que tal torná-lo mais sustentável com pequenas atitudes?


 
 Começam as atividades para o Inventário Florestal Nacional

As informações presentes no Inventário poderão servir de base para a elaboração de políticas públicas de conservação ambiental e à fundamentação do Brasil em fóruns internacionais, sobretudo em eventos acerca da preservação da biodiversidade e das mudanças climáticas, caso da COP 16, encerrada no último dia 11.


 
 Você sabe fazer do limão, uma limonada?

Os sucos de frutas cítricas são excelentes fontes de vitamina C e poderosos antioxidantes, aumentando a defesa natural de nossos corpos e combatendo radicais livres. Um copo de suco fornece 200% da quantidade diária recomendada dessa vitamina. Confira, também, uma deliciosa receita de limonada suíça com leite condensado!

   
Garoto alemão  Garoto alemão já ajudou a plantar 1 milhão de árvores em seu país

Com 13 anos, o estudante Felix Finkbeiner já pode ser considerado um ambientalista com experiência: há quatro anos planta árvores em diversas partes do mundo. Apesar de ainda não saber que profissão vai exercer no futuro, ele tem trabalhado bastante – e até perdido aulas da escola – para divulgar a campanha Pare de Falar, Comece a Plantar. A ideia surgiu quando ele precisou apresentar um trabalho no colégio, localizado perto de Munique. Escolheu como tema a crise climática e falou que, em seu ponto de vista, as crianças poderiam plantar 1 milhão de árvores em cada país para compensar as emissões de carbono. Seu professor pediu para ele repetir a palestra em outras salas, e outras escolas da região aderiram. A meta já foi atingida na Alemanha e a iniciativa chegou a 90 países.

LEIA MAIS

 


 


 
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Midiograf Hidracamp Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

Nenhum comentário:

Postar um comentário