Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Programa Hoje em Dia inicia plantio de mil árvores

Esta Newsletter é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto Brasileiro de Florestas

Programa Hoje em Dia inicia plantio de mil árvores

Uma iniciativa do Instituto Ressoar em parceira com o IBF - Instituto Brasileiro de Florestas, os apresentadores do programa Hoje em Dia da Rede Record, Celso Zucatelli, Chris Flores, Gianne Albertoni e Edu Guedes deram início, no último dia 03 de agosto, ao plantio de mil árvores, para fazer a neutralização do carbono emitido na produção do Programa Hoje em Dia.

LEIA MAIS


Curso
 
Dia da Árvore
 
Mudas Nativas
Curso   Dia da árvore   Quaresmeira
 Última Chamada: Curso de Produção de Mudas Nativas

O IBF promove no dia 20 de agosto de 2011 o Curso de Produção de Mudas - Melhores Práticas para Produção. A atividade será ministrada pelos diretores do IBF, Solano e Higino Aquino, no próprio viveiro do Instituto e terá como foco o lado prático da produção de mudas nativas. Faça já a sua inscrição.


 
O dia da Árvore está chegando, vamos comemorar?

Todos sabem que dia 21 de setembro, é o dia da Àrvore. Quando éramos crianças, na escola tínhamos a tarefa de pintar o desenho de uma árvore, ou algo parecido. Hoje, o assunto plantar uma árvore ganhou uma proporção bem maior, e o que antes ficava só no papel, hoje de fato é idealizado. Distribuir sementes e mudas de árvores, tem se tornado uma prática cada vez mais usual por empresas e pessoas que sabem da importância desta prática. Agregar o valor de sua marca, aliando o cuidado com a natureza, seu evento será um sucesso! Brindes ecológicos personalizados com sementes de árvores Nativas, fale com a gente!


 
 Quaresmeira: árvore de beleza notável e encantadora

A Quaresmeira - Tibouchina granulosa é uma espécie Nativa da Mata Atlântica caracterizada por sua elegância e exuberante floração. Seu porte geralmente é pequeno a médio, podendo atingir de 8 a 12 metros de altura. O tronco pode ser simples ou múltiplo, com diâmetro de 30 a 40 cm. Mesmo quando não está em flor, a quaresmeira é ornamental. Sua copa é densa e encorpada de cor verde escura, com formato arredondado. Floresce no fim do verão e na primavera (duas vezes no ano). Planta perenifólia (não perde as folhas) e de pleno sol.

   
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Midiograf Hidracamp Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

Nenhum comentário:

Postar um comentário