Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Curso de Produção de Mudas Nativas

Esta Newsletter  é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto Brasileiro de Florestas

IBF promove curso de produção de mudas nativas

O IBF promove no dia 20 de agosto de 2011 o Curso de Produção de Mudas - Melhores Práticas para Produção. A atividade será ministrada pelo Diretor Presidente do IBF, Solano Aquino, no próprio viveiro do Instituto e terá como foco o lado prático da produção de mudas nativas.

LEIA MAIS


Parceria
 
Bebê Ecológico
 
Sementes
Bandup!   Manacá Baby   Guanandi
 IBF inicia parceria com a empresa BandUP!

O IBF e a BandUP!, empresa de comércio eletrônico de produtos atrelados à artistas de renome nacional firmaram uma parceria que potencializa ações ambientais voltadas ao e-commerce. Nesse contexto, a cada produto comercializado em lojas virtuais da BandUP!, uma árvore é plantada. Sendo assim, além de adquirir produtos dos artistas, os clientes e fãs serão também responsáveis pelo fomento do plantio de árvores nativas no país.


 
IBF inicia parceria com Loja Manacá Baby

O IBF, em parceria com a loja virtual Manacá Baby, está promovendo uma ação de caráter socioambiental, onde a cada compra efetuada no site www.manacababy.com.br 1 árvore é plantada. Esta parceria se deu em virtude da preocupação em comum do IBF e da Manacá Baby, em diminuir os impactos causados ao planeta através do consumo sustentável, ou seja, sem que as gerações futuras sejam prejudicadas pelas ações presentes.


 
 Sementes recém coletadas de Guanandi

Existem vários motivos para plantarmos Guanandi, certamente se você já pesquisou na internet ou com seus amigos que já conhecem a espécie verá que existem muitas opiniões a respeito da primeira madeira de lei do Brasil, mas afinal, realmente podemos ganhar dinheiro com plantio de Guanandi? Quais são os outros benefícios dessa madeira? Conheça um pouco mais dos motivos pelos quais fazem essa espécie ser tão nobre e requisitada. Estamos na época da coleta das sementes. Aproveite e adquira sementes com o melhor valor de mercado.

   
Curso  IBF promove curso básico de coleta de sementes

O IBF promove no dia 20 de agosto de 2011 o Curso Básico de Coleta de Sementes. O objetivo do curso é capacitar pequenos agricultores para coleta de sementes, apoiando pelo Programa Sementes do Trabalho. O IBF visa formar novos coletores dando a eles garantia de compra das sementes produzidas, assim, gerando renda e empregos para as comunidades, além de fazer o resgate e demarcação de matrizes arbóreas regionais.

LEIA MAIS

 


 


 
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Midiograf Hidracamp Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

Nenhum comentário:

Postar um comentário