Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Crianças se mobilizam para preservar o meio ambiente

Esta Newsletter  é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto Brasileiro de Florestas

CRIANÇAS TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS PELO MEIO AMBIENTE

Como parte do concurso Doodle4Google, o Google e o IBF realizam palestras e ações em escolas do Brasil buscando conscientizar os alunos em relação ao meio ambiente. No último dia 25, iniciaram as primeiras ações no Paraná, com visitas em Londrina, onde mais de 500 alunos de colégios públicos e privados já participaram.

LEIA MAIS


COP 16   Código Florestal   Curiosidades
cop 16   código florestal   curiosidades
 COP 16 debate futuro do planeta em meio às mudanças climáticas

Apesar do ambiente de desconfiança e pouco entusiasmo com relação a grandes acordos, encontro pode trazer avanços em políticas de reflorestamento e preservação ambiental; Brasil pode assumir papel de liderança na conferência. Ao todo, são esperados 25 mil participantes, de 194 países.


 
 Reforma do Código Florestal Brasileiro gera polêmica

Estudo preliminar publicado na última terça-feira estima que alterações do Código Florestal Brasileiro, aprovadas em julho deste ano, possam ter impactos sobre emissões e estoques de carbono. As mudanças poderão resultar na emissão de 25,6 bilhões de toneladas de CO2 equivalente.


 
 Muda criada em tubo de PET dispensa qualquer cuidado

Você já imaginou que uma planta poderia sobreviver mais de 5 meses entubada e sem precisar de qualquer cuidado? Pois isto já é possível. Uma experiência realizada pelo IBF identificou que é possível entubar mudas e fazer com que elas resistam sem precisar de nenhum cuidado específico. Confira!

   
araça amarelo  Frutos do Araça-amarelo são ricos em vitamina C

O Aracá-amarelo (Psidium cattleianum) é muito cultivado em pomares domésticos, pois os frutos são comestíveis e apreciados no preparo de doces e sucos, além de serem riquíssimos em Vitamina C. As flores podem ser comestíveis in natura ou adicionadas em saladas. Na natureza possui papel importantíssimo como alimento para os pássaros. Possui propriedades medicinais, sendo utilizada como adstringente e calmante, sua casca e folhas são empregadas para tratamento de diarreia e hemorragia. A madeira é de excelente qualidade para cabos de ferramentas e vários outros usos. As sementes, após serem limpas podem ser plantadas sem necessidade de quebrar a dormência e a taxa de germinação é de aproximadamente 75% em noventa dias.

COMPRAR


 


 
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Hidracamp Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

Nenhum comentário:

Postar um comentário