Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Curso de Produção de Mudas de Guanandi

Esta Newsletter é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto Brasileiro de Florestas

Curso de Produção de Mudas de Guanandi

O IBF promove no dia 15 de outubro de 2011 o Curso de Produção de Guanandi. A atividade será ministrada pelos diretores do IBF, Solano e Higino Aquino, no próprio viveiro do Instituto e terá como objetivo expor técnicas e métodos para a demarcação de matrizes, coleta de sementes, quebra de dormência, germinação, produção das mudas em viveiros de tubetes, plantio e manejo comercial de produtos madeiráveis e não madeiráveis derivados de florestas plantadas de Guanandi. Inscrições limitadas. Participe!

LEIA MAIS


Curso
 
Plante Árvore
 
 Edições anteriores – Curso de Produção de Mudas Nativas

Com intuito de incentivar a oferta de mudas florestais nativas no mercado para projetos de restauração florestal, o Instituto Brasileiro de Florestas – IBF – realiza periodicamente cursos voltados à capacitação no processo de gerenciamento de viveiros florestais, expondo técnicas e métodos para melhor qualidade na produção e atendimento do mercado consumidor.


 
 Com ou sem código, cresce demanda por muda nativa

Votação da nova lei de reposição florestal segue indefinida, mas mercado de mudas nativas está aquecido, dizem viveiristas. Mesmo diante do impasse do Código Florestal, produtores de sementes e mudas nativas seguem com mercado aquecido, dada a crescente demanda por serviços de reposição florestal. As exigências da atual lei estão por trás da maioria dos casos de reflorestamento, mas hoje já há projetos de plantios voluntários, de interessados em valorizar a propriedade ou por simples consciência ecológica.

 
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Midiograf Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

Nenhum comentário:

Postar um comentário