Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ano Internacional das Florestas

Esta Newsletter é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto Brasileiro de Florestas

Ressoar Solidário 2011

O Ressoar Solidário é um grande evento de mobilização de ações sociais simultâneas em todo o país, promovidas pelo Instituto Ressoar com apoio da Rede Record. Nesse dia, profissionais, voluntários, donas de casa, universitários, empresários enfim toda a sociedade une-se para ser solidária.

LEIA MAIS


Parceria
 
Palmito
 
Plante Árvore
Ouro Minas   Palmito   Plante Árvore
 Parceria entre IBF e OM. D.T.V.M - Ouro Minas

O Instituto Brasileiro de Florestas – IBF – firmou junto a empresa OM D.T.V.M, uma das mais importantes instituições financeiras na comercialização de ouro e câmbio do país, uma parceria voltada a conservação do Meio Ambiente por meio da comercialização do Cartão OuroFácil com a logomarca do Programa Plante Árvore na loja virtual da nova parceira. Este Cartão consiste em uma embalagem em PVC acrílico feito para armazenar pequenas quantidades físicas de ouro.


 
Saiba um pouco mais sobre o Palmito. Uma iguaria fina

Tanto no Brasil como no exterior, corresponde ao produto comestível, extraído da extremidade superior do tronco da palmeira. Consumido in natura ou em conserva, muito usado na culinária internacional, fato que tem causado o quase desaparecimento da espécie. Além disso, o estipe é empregado localmente em construções rurais; e pela grande beleza arquitetural, pode ser cultivada para fins paisagísticos. O IBF comercializa sementes recém coletadas há um valor subsidiado. Aproveite!


 
 Emissões de CO² batem recorde em 2.010

A Agência Internacional de Energia (AIE) advertiu que o ano de 2010 registrou o recorde histórico em emissões de CO² e outros gases de efeito estufa. O resultado é 5% superior ao maior registrado até aqui, em 2008, ano da eclosão da crise econômica internacional. Os Números confirmam que a queda nas emissões havia sido causada pela redução da atividade industrial e não pelo aperfeiçoamento das matrizes energéticas. O aumento representa um total de 30,6 bilhões de toneladas de gás carbônico lançadas à atmosfera no ano passado.

   
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Midiograf Hidracamp Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

Nenhum comentário:

Postar um comentário