Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

21 de março - Dia Internacional das Florestas

Esta Newsletter é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto Brasileiro de Florestas

Início do Projeto Plante Árvore Sobre Rodas

O aquecimento global, responsável diretamente pelas mudanças climáticas e por desastres ambientais incontroláveis, traz à tona a urgência de todos brasileiros se mobilizarem para apreservação dos recursos essenciais à vida. O projeto Plante Árvore sobre Rodas, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Florestas – IBF – é uma oportunidade para que todos possam colaborar de uma maneira efetiva. Essa mobilização nacional irá unir meio ambiente, esporte e responsabilidade social.

LEIA MAIS


Florestas
 
Comemoração
 
Água
2011   Comemoração   Água
 2011 Ano Internacional das Florestas

Bem-vindo ao Ano Internacional das Florestas, 2011 vamos celebrar a ação das pessoas para o gerenciamento sustentável das florestas do mundo. A Assembléia Geral da ONU declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas de sensibilização para a gestão sustentável, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas.


 
21 de março - Dia Internacional da Floresta

Devido aos cenários de mudanças e fenômenos climáticos, a árvore vem ganhando cada vez mais importância no contexto da preservação e equilíbrio ambiental, pois uma das formas mais eficientes de combater as mudanças climáticas é plantando árvores.


 
 Água: Um bem natural que deve ser preservado

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Este dia, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido?

   
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Midiograf Hidracamp Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

Nenhum comentário:

Postar um comentário