Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Programa Semear: Início da produção de mudas para o ano de 2012

Esta Newsletter é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas
Instituto Brasileiro de Florestas

Programa Semear: Início da produção de mudas para o ano de 2012

Fomentando a criação de viveiros florestais, o Programa Semear trabalha em duas frentes: a restauração florestal de áreas degradadas e a criação de postos de trabalho. Sendo assim, para atender a demanda de mudas no ano de 2012 das empresas parcerias, está sendo semeadas 500.000 mudas no viveiro da Penitenciária de Dracena. O trabalho de semeio iniciou-se no dia 08 de maio, tendo previsão de término para dia 20 de maio. Neste período, os técnicos do IBF irão fornecer treinamento a 48 detentos que serão responsáveis pela manutenção das mudas até o seu destino final.

LEIA MAIS


Evento
 
Promoção
 
Ação Sustentável
Congresso   Nativas   Sustentabilidade
 O IBF apoia a IV edição do Congresso Nacional de Responsabilidade Socioambiental

O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de maio de 2011, no Teatro Ouro Verde na cidade de Londrina/PR. Paralelo ao Congresso , também ocorrerá a Feira de Sustentabilidade, que tem como objetivo promover a troca de informações sobre o Desenvolvimento Sustentável, estimulando a troca de experiências entre o Brasil e outros países. A expectativa de público é de aproximadamente 800 congressistas do Brasil e do Exterior.


 
Promoção: Compre Nativas com desconto especial. A oferta é imperdível

Com a colaboração de empresas parceiras, o IBF conseguiu reduzir ainda mais o valor das mudas. Isso mesmo com este subsídio a redução foi bastante significativa Onde a partir de 1.000 mudas Nativas em Mix, seu valor será de R$ 0,55 cada, o que antes era R$ 1,20. Aroeira Pimenteira, Guanandi, Timburi, Goiaba e muito mais espécies a um valor bem abaixo do mercado. Tudo isso graças aos nossos parceiros que se preocupam com o meio ambiente e fomentam a comercialização de árvores para toda a população brasileira. Adquira já o seu Mix. Comprando acima de 10.000 Mudas o valor reduz ainda mais.


 
 Mães recebem homenagem na Associação Dakota e ganham brindes ecológicos

Na última sexta-feira, dia 06 de maio, na empresa de calçados Dakota, 660 funcionárias receberam homenagem por ocasião da passagem do Dia das Mães. Para os funcionários da Dakota esta data é muita esperada não só pelas mães, mas por todos os colaboradores, por ser uma das mais belas festas promovidas pela empresa. No final do expediente todas as mães foram presenteadas com uma caixa ecológica contendo um kit de sementes de árvores frutíferas e da mata nativa, adubo e utensílios para jardim.

   
APOIO
Doodle4Google Instituto Ressoar IBF Midiograf Hidracamp Equipesca
 
IBF
Rua Paes Leme, 568
Londrina - PR
+55 (43) 3321.7551

 Seja nosso amigo no Facebook

 Siga-nos no Twitter

 Seja nosso membro no Ning

sábado, 7 de maio de 2011

O Click Mudas e o IBF parabenizam todas as mães pelo seu dia!

Esta Newsletter é um boletim exclusivo, produzido semanalmente pelo Instituto Brasileiro de Florestas

O Click Mudas e o IBF parabenizam todas as mães pelo seu dia!

MÃE Fonte inesgotável de bondade e alegria, Senhora de todas as virtudes da criação, A heroína que não precisa de medalhas, Eterna guerreira de alma e coração, Nas palafitas, tabas e mansões, Você mãe, que jamais guarda rancor, Que sabe suportar a dor, É a poesia que dispensa rima, Mais sublime que todas as flores, As estrelas no firmamento, Você mãe, é o sol, a água, o ar, É o encanto do amor universal, A companheira mais leal! Você, mãe negra, amarela, branca, Trigueira, mestiça e vermelha, Vocês, mães de todas as pátrias e crenças, Parabéns por todos os dias de sua existência! Autor Milton Cavalieri

 


IBFClick Mudas